Troca de experiência na internet é influente na hora da compra

72% dos consumidores são fieis as marcas já utilizadas antes

Publicidade

SÃO PAULO – A decisão de compras dos consumidores é influenciada pela troca de experiências de consumidores pela internet e pela opinião de amigos e familiares. O levantamento realizado pelo Ibope Media mostra que 41% dos brasileiros conversam com muitas pessoas diferentes sobre diversos produtos.

O estudo ainda revelou que a maior parte dos consumidores (51%) afirmou que podem fornecer muita informação sobre algum tipo de produto, outros 33% acreditam ser provável conseguir convencer outros indivíduos com suas opiniões. Para a gerente de leading e insights do Ibope Media, Juliana Sawaia, a internet atua como facilitador de interação e provedor de informação no processo de decisão. “Independentemente da categoria de produtos, estes são os principais fatores considerados em um ambiente no qual a web é mais utilizada como uma ferramenta de apoio ao consumidor do que uma mídia em si”, explica.

Marcas
Os dados mostram que 72% dos consumidores são fiéis às marcas que estão acostumados a usar, seguido por 66% que buscam as marcas nas embalagens de produtos e 58% que acreditam que as marcas conhecidas são as melhores em qualidade.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados