Triste após desistir, Luciano Huck agora estuda apoiar Alckmin para a presidência

Apresentador afirmou a amigos ter ficado triste com a decisão de desistir, mas disse que não poderia deliberar sobre isso até abril como exige o prazo da lei eleitoral

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Triste após tomar a sua decisão de (novamente) desistir de concorrer ao Palácio do Planalto, o apresentador de TV Luciano Huck agora estuda quais são serão os seus próximos movimentos, aponta a Coluna do Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo. 

Segundo o jornal, Huck ainda avalia apoiar algum candidato na disputa ao Planalto e, entre os presidenciáveis que estão no radar, ele é mais próximo do governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB).

De acordo com analistas consultados pela publicação, um eventual apoio do apresentador pode até não ajudar o tucano eleitoralmente, mas para o meio político mostra aglutinação em torno da sua candidatura. Isso é importante em um momento em que Alckmin ainda patina nas pesquisas e em que busca unir o centro para evitar um segundo turno entre o candidato do PT e Jair Bolsonaro.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

A avaliação é de que, com Huck fora, as chances de Alckmin aumentam. Contudo, destaca a Eurasia Group, os riscos para mercado podem aumentar sem ele na disputa, pois não há outro reformista claro com credenciais para aproveitar a onda “antiestablishment”. 

Segundo o Estadão, Huck afirmou a amigos ter ficado triste com a decisão de desistir por “estar seguro de que conseguiria formar um governo histórico”, mas disse que não poderia deliberar sobre isso até abril como exige o prazo da lei eleitoral. De acordo com a Folha, a Globo foi central para a tomada de decisão. “No horizonte próximo de Huck está o espaço hoje ocupado aos domingos por Fausto Silva, o maior salário de TV aberta brasileiro. Além disso, uma eventual candidatura iria obrigar a mulher de Huck, a apresentadora Angélica, a também deixar de ter vínculos com a emissora”, apontou a publicação.

 Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear

Continua depois da publicidade

 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.