RADAR INFOMONEY Por que o Santander surpreendeu o mercado? Veja as perspectivas para as ações dos bancos

Por que o Santander surpreendeu o mercado? Veja as perspectivas para as ações dos bancos

Data marcada

TRF-4 marca julgamento de Lula no caso do triplex para 24 de janeiro

Nesta terça o desembargador Leandro Paulsen, que integra a corte, já havia pedido à secretaria da 8ª Turma que marcasse a data para o julgamento

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O TRF-4 (Tribunal Federal Regional da 4ª Região) marcou o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do triplex para o dia 24 de janeiro.

Nesta terça-feira (12) o desembargador Leandro Paulsen, que integra a corte, já havia pedido à secretaria da 8ª Turma que marcasse a data para o julgamento. Paulsen é o revisor do voto do desembargador João Pedro Gebran Neto, que é o relator do caso e terminou seu voto em menos de dois meses.

 Lula foi condenado no dia 12 de julho pelo juiz federal Sérgio Moro a 9 anos e 6 meses por corrupção e lavagem de dinheiro em 1.ª instância neste caso. O TRF-4 é o tribunal de apelação, ou seja, se a condenação do petista for mantida pelo colegiado, ele poderá se tornar inelegível pelos critérios da Lei da Ficha Limpa, além de ter sua pena executada, o que o levaria a ser preso.

Aprenda a investir na bolsa

Paulsen deve entregar seu voto no caso no dia do julgamento. Na mesma data, o terceiro juiz da 8.ª Turma do TRF-4, que cuida das ações relativas à Lava Jato, desembargador Victor Luis dos Santos Laus, também poderá ler seu voto. Se ele pedir vista, no entanto, o julgamento poderá ser adiado.