Tratamento a latino-americanos na Europa será discutido por parlamentares

Em encontro que será realizado em Lima, políticos irão discutir se o tratamento tem sido preconceituoso

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A Eurolat (Assembléia Parlamentar Euro-Latino-Americana) irá discutir o tratamento dado aos visitantes e imigrantes latino-americanos nos países da Europa. O tema será debatido durante um encontro em Lima, no Peru, entre os dias 29 de abril e 1º de maio.

Segundo a Agência Câmara, o vice-presidente da entidade, deputado Eduardo Barbosa (PSDB-MG), acredita que é necessário discutir se esse tratamento está sendo preconceituoso.

Regras restritivas

Para o parlamentar, é possível influenciar os dois continentes para deixar as regras mais claras e menos restritivas. “No nosso ponto de vista, muitas regras são extremamente exigentes e temos de flexibilizá-las. As pessoas de bem acabam prejudicadas em função de outras que vão à migração de má-fé”, afirmou.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No mês passado, 30 brasileiros foram impedidos de entrar na Espanha. Para Barbosa, a Eurolat poderá evitar novas denúncias de preconceito, perseguições e humilhações.

No encontro também será discutida a crise diplomática que envolveu Colômbia, Equador e Venezuela, após um ataque às Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), pela Colômbia, em território equatoriano.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.