AO VIVO Por Dentro dos Resultados: Vivo (VIVT3): os detalhes do resultado da empresa em 2020 em entrevista com CEO e CFO; assista

Por Dentro dos Resultados: Vivo (VIVT3): os detalhes do resultado da empresa em 2020 em entrevista com CEO e CFO; assista

Tratamento a latino-americanos na Europa será discutido por parlamentares

Em encontro que será realizado em Lima, políticos irão discutir se o tratamento tem sido preconceituoso

SÃO PAULO – A Eurolat (Assembléia Parlamentar Euro-Latino-Americana) irá discutir o tratamento dado aos visitantes e imigrantes latino-americanos nos países da Europa. O tema será debatido durante um encontro em Lima, no Peru, entre os dias 29 de abril e 1º de maio.

Segundo a Agência Câmara, o vice-presidente da entidade, deputado Eduardo Barbosa (PSDB-MG), acredita que é necessário discutir se esse tratamento está sendo preconceituoso.

Regras restritivas

Para o parlamentar, é possível influenciar os dois continentes para deixar as regras mais claras e menos restritivas. “No nosso ponto de vista, muitas regras são extremamente exigentes e temos de flexibilizá-las. As pessoas de bem acabam prejudicadas em função de outras que vão à migração de má-fé”, afirmou.

No mês passado, 30 brasileiros foram impedidos de entrar na Espanha. Para Barbosa, a Eurolat poderá evitar novas denúncias de preconceito, perseguições e humilhações.

No encontro também será discutida a crise diplomática que envolveu Colômbia, Equador e Venezuela, após um ataque às Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), pela Colômbia, em território equatoriano.