Tombini pode substituir Mantega na Fazenda, diz jornal

Justificativa para a troca seria a necessidade de o governo assumir uma postura mais amigável com o capital

Mariana Mandrote

Publicidade

SÃO PAULO – O atual presidente do Banco Central, Alexandre Tombini pode substituir Guido Mantega no Ministério da Fazenda, de acordo com artigo do Correio Braziliense, publicado nesta segunda-feira (22).

A matéria dá conta de que começam a surgir, dentro do governo, defensores de uma mudança no comando da chefia da equipe econômica. E o nome mais citado, conforme o jornal, é o de Tombini, que seria substituído pelo atual diretor de Assuntos Internacionais da instituição, Luiz Awazu Pereira.

A justificativa para a troca na Fazenda seria a necessidade de o governo assumir uma postura mais amigável com o capital. A reforma ministerial deve acontecer após as eleições municipais, segundo o jornal.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Rumores começam a ganhar forças
Não é a primeira vez que esse assunto começa a ganhar espaço na mídia econômica. No início de outubro, notícia do Relatório Reservado afirmou que Mantega poderia ocupar o cargo de ministro do Planejamento, enquanto a Fazenda seria comandada por uma figura inusitada: Jorge Gerdau, atual presidente do conselho de administração da siderúrgica de mesmo nome.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.