Tombini pesquisa mercado para deixar presidência do BC, diz O Globo; assessoria nega

Contudo, afirma o colunista do jornal Ancelmo Gois, o mercado não estará muito fácil para ele

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – De acordo com informações do colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o presidente do Banco Central Alexandre Tombini, já pesquisa o mercado para deixar o cargo até o final deste ano. A assessoria do Banco Central, contudo, negou a notícia e afirmou que as informações sobre a possível saída de Tombini não é verdadeira. 

O colunista afirma que o mercado não estará muito fácil para ele. Isso porque dizem que ele errou ao descer muito os juros, pressionado pela presidente Dilma Rousseff no seu primeiro mandato. Depois, no segundo mandato, a acusação é que depois ele subiu demais os juros para tentar recuperar a imagem. 

Tombini está na presidência do BC desde 2011, no primeiro mandato do governo Dilma, sendo reconduzido ao cargo em 2015, quando a presidente foi reeleita. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.