RADAR INFOMONEY Vale divulga plano para 2021 no Vale Day e produção de minério de ferro decepciona; assista ao programa desta 4ª

Vale divulga plano para 2021 no Vale Day e produção de minério de ferro decepciona; assista ao programa desta 4ª

Sem discussão

Toffoli deve “jogar por terra” aposta do PT para ver Lula solto antes da eleição

Segundo interlocutores do ministro ouvidos pela Folha, ele não está disposto a trazer o assunto da prisão após condenação após segunda instância à tona assim que assumir o comando do tribunal, em setembro —e muito menos antes da eleição 

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Após mais uma derrota no STF (Supremo Tribunal Federal) – desta vez na Segunda Turma – o PT concentra suas esperanças em tirar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva da cadeia em meio à retomada do debate sobre a prisão depois da condenação em segunda instância. 

Contudo, se Cármen Lúcia, atual presidente do Supremo, não está disposta a pautar o assunto, o próximo presidente da Corte, Dias Toffoli, já deu sinais de que não deve colocá-lo na pauta tão cedo, informa a coluna Painel, da Folha de S. Paulo. Isso deve desanimar a sigla. 

Quer saber mais sobre o cenário político e como se aproveitar dele? Conheça o Mapa Político

Aprenda a investir na bolsa

Segundo interlocutores do ministro ouvidos pelo jornal, ele não está disposto a trazer o assunto à tona assim que assumir o comando do tribunal, em setembro – e muito menos antes da eleição terminar. 

Enquanto isso, as fichas do PT se concentram na ação apresentada pelo PC do B ao Supremo logo após a prisão de Lula. Os advogados que acompanham a iniciativa ainda acreditam que o ministro Marco Aurélio Mello pode levar o tema à mesa – contudo, os colegas do magistrado duvidam que isso aconteça.

Já Gleisi Hoffmann, presidente do PT, entregou ao ex-presidente Lula o parecer que aponta os passos para registrá-lo, mesmo preso, na eleição, informa a coluna. O PT discute esta semana detalhes dos atos de lançamento da candidatura e, de acordo com o jornal, há até a proposta de projetar um holograma do petista.