"Os caras da Câmara"

Tiririca lidera pesquisa para deputado em SP, seguido por Russomano e Maluf, diz Folha

Candidato comediante do PR deve ser mais uma vez o destaque das eleições para deputado federal, aponta Ibope contratado pela Folha de S. Paulo; Feliciano está em quinto lugar

SÃO PAULO – De acordo com pesquisa Ibope inédita contratada pela Folha de S. Paulo, o deputado Tiririca (PR) deve sair na dianteira como o grande vencedor das eleições para a Câmara em 2014, depois de ter sido eleito com votação recorde em 2010. 

Atrás dele, estão os candidatos Celso Russomanno (PRB), Paulo Maluf (PP), Baleia Rossi (PMDB) e Pastor Marco Feliciano (PSC). Segundo aponta a coluna Painel do jornal, os partidos dos três principais candidatos à presidência – PT, PSB e PSDB – não contam com puxador de votos. 

A coluna ressalta que o comediante deputado deve terminar o seu primeiro mandato sem ter feito um único discurso na Câmara, enquanto Feliciano ganhou destaque por suas declarações de tom homofóbico. Enquanto isso,  Maluf e Russomano são “figuras repetidas” e “velhos conhecidos do eleitor”. Já Baleia Rossi é filho de Wagner Rossi, o ex-ministro da Agricultura  que saiu no começo do governo Dilma sob suspeita de irregularidades.

PUBLICIDADE