“Tiraram a Dilma, colocaram Temer e o que aconteceu? Aí que a desgraça tomou conta deste País”, diz Lula

“Nunca vimos tanto desemprego e eles querem jogar a culpa da desgraça desse país em cima dos trabalhadores, com a reforma trabalhista, e com a reforma dos aposentados“, afirmou o petista em evento do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – No último domingo, em evento do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que “a desgraça tomou conta desse país” desde que o presidente Michel Temer assumiu o poder depois do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. As informações são do jornal O Globo. 

“Antes, toda desgraça era culpa do PT e da Dilma. Então, demonizaram o partido e a presidenta, tiraram a Dilma, colocaram o (Michel) Temer e o que aconteceu? Aí que a desgraça tomou conta deste país”, afirmou o petista, que participou da  posse de Wagner Santana como presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

Ele ainda criticou as reformas do governo. “Nunca vimos tanto desemprego e eles querem jogar a culpa da desgraça desse país em cima dos trabalhadores, com a reforma trabalhista, e com a reforma dos aposentados”. Lula ainda fez referências ao governo Temer como “ditadura” e “governo ilegítimo” e afirmou que Dilma, “mesmo cometendo erros”, tinha sido eleita.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Vale destacar que esta semana é decisiva para o ex-presidente. A partir da próxima quarta-feira (21), o juiz federal Sergio Moro poderá proferir a qualquer momento sua sentença no processo em que Lula é réu no processo do tríplex do Guarujá, no âmbito da Operação Lava Jato. 

 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.