Timothy Geithner será o novo secretário do Tesouro norte-americano, segundo a NBC

The New York Times informa que Hillary Clinton aceitou o cargo de secretária de Estado para o governo de Barack Obama

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – De acordo com notícia veiculada na rede NBC, o secretário do Departamento do Tesouro norte-americano será Timothy Geithner, atual presidente do Federal Reserve do Estado de Nova York.

O jornal norte-americano The New York Times informou ainda que a senadora Hillary Clinton aceitou o cargo de secretária de Estado para o governo de Barack Obama.

Timothy Geithner

PUBLICIDADE

Geithner é presidente do Federal Reserve de Nova York desde novembro de 2003, além de membro do Fomc (Federal Open Market Committee), comitê que decide a política monetária dos EUA.

Ele também atuou no Departamento de Tesouro norte-americano em 1988 e por mais cinco administrações passando por vários cargos. Entre 1999 e 2001, atuou como subsecretário do Tesouro para Assuntos Internacionais nas administrações dos secretários Robert Rubin e Lawrence Summers.

Foi diretor do Departamento de Desenvolvimento Político e Revisão do FMI (Fundo Monetário Internacional) de 2001 até 2003. Antes de aderir ao Tesouro, Geithner trabalhou para a Kissinger Associates Inc.