A partir de agosto...

Time de ministros de Aécio contará com Serra e Armínio Fraga, diz Veja

De acordo com a coluna Radar, a partir de agosto, o pré-candidato à presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, planeja anunciar os seus ministros; Serra iria para o Itamaraty

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – A partir de agosto, o candidato à presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, planeja anunciar os seus ministros. E, de acordo com a coluna Radar, da Veja, isto será feito durante os programas eleitorais do partido na televisão, onde pretende se apresentar ao lado de alguns deles, como Armínio Fraga, da Fazenda, e Antonio Anastasia, do Planejamento. 

Mas uma das novidades é de que Aécio teria se acertado com José Serra e, se for eleito, o mineiro dará ao ex-governador paulista um ministério. Entre os tucanos, a aposta é de que ele será o responsável pelas Relações Exteriores, através do Itamaraty. 

Na semana passada, Aécio confirmou que o ex-presidente do banco central, Armínio Fraga, participará ativamente de sua campanha. Fraga contribuirá para a formulação das diretrizes econômicas que serão propostas pelo candidato tucano. 

PUBLICIDADE

Questionado sobre quem escolheria para presidir o banco central, Aécio disse que pretende decidir “a partir de agosto alguns nomes que indicaria para algumas áreas.” Além disso, o tucano anunciou que Antonio Anastasia, ex-governador de Minas Gerais, será coordenador de sua campanha presidencial. 

Outros nomes também foram anunciados pelo candidato do PSDB. Enquanto Claudio Beato, sociólogo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), será encarregado de estabelecer as propostas de segurança pública da campanha, Carminha Brant coordenará grupo dedicado a políticas sociais.