Time de campanha de Dilma está quase pronto, diz coluna; confira os nomes

Com eleição se aproximando, novos nomes passam a integrar grupo de apoio aos candidatos

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Depois da indicação de alguns nomes da campanha de Aécio Neves (PSDB), desta vez foi divulgado quem participará ativamente da campanha de Dilma Rousseff (PT) à presidência. 

De acordo com a coluna Poder Online, assinada por Clarissa Oliveira, a presidente já tem o seu primeiro time da eleição praticamente definido.

A coordenação-geral, como já sabido há meses, está sob o comando de Rui Falcão, que trabalha diretamente com Lula, o marqueteiro João Santana e o ex-ministro Franklin Martins. Constam ainda no grupo o ex-chefe de gabinete da presidente Giles Azevedo e o tesoureiro Edinho Silva.

Continua depois da publicidade

O grupo inclui ainda o ex-presidente da Apex Alessandro Teixeira e o ex-assessor da Casa Civil Charles Capela de Abreu, e será integrado em breve pelo atual ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho.

Márcia Pelegrini e Marcelo Bulgueroni se unem ao time jurídico formado por Flávio Caetano. E Flávia Filipini entrou na comunicação. Enquanto isso, os ministros da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e Ricardo Amorim, das Relações Institucionais seguem participando de jantares no Palácio da Alvorada para discutir a tática eleitoral. 

Ainda neste mês, Aécio confirmou que o ex-presidente do banco central, Armínio Fraga, participará ativamente de sua campanha. Fraga contribuirá para a formulação das diretrizes econômicas que serão propostas pelo candidato tucano. De acordo com a coluna Radar, de Lauro Jardim, durante os programas eleitorais do PSDB na televisão, o candidato também pretende se apresentar ao lado de Antonio Anastasia, que iria para a pasta do Planejamento. Enquanto isso, o cenário para o ex-governador José Serra segue indefinido, entre rumores de que ele pode se candidatar ao Senado ou conseguir um ministério caso Aécio seja eleito. 

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.