Política

Time de campanha de Dilma está quase pronto, diz coluna; confira os nomes

Com eleição se aproximando, novos nomes passam a integrar grupo de apoio aos candidatos

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Depois da indicação de alguns nomes da campanha de Aécio Neves (PSDB), desta vez foi divulgado quem participará ativamente da campanha de Dilma Rousseff (PT) à presidência. 

De acordo com a coluna Poder Online, assinada por Clarissa Oliveira, a presidente já tem o seu primeiro time da eleição praticamente definido.

A coordenação-geral, como já sabido há meses, está sob o comando de Rui Falcão, que trabalha diretamente com Lula, o marqueteiro João Santana e o ex-ministro Franklin Martins. Constam ainda no grupo o ex-chefe de gabinete da presidente Giles Azevedo e o tesoureiro Edinho Silva.

Aprenda a investir na bolsa

O grupo inclui ainda o ex-presidente da Apex Alessandro Teixeira e o ex-assessor da Casa Civil Charles Capela de Abreu, e será integrado em breve pelo atual ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho.

Márcia Pelegrini e Marcelo Bulgueroni se unem ao time jurídico formado por Flávio Caetano. E Flávia Filipini entrou na comunicação. Enquanto isso, os ministros da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e Ricardo Amorim, das Relações Institucionais seguem participando de jantares no Palácio da Alvorada para discutir a tática eleitoral. 

Ainda neste mês, Aécio confirmou que o ex-presidente do banco central, Armínio Fraga, participará ativamente de sua campanha. Fraga contribuirá para a formulação das diretrizes econômicas que serão propostas pelo candidato tucano. De acordo com a coluna Radar, de Lauro Jardim, durante os programas eleitorais do PSDB na televisão, o candidato também pretende se apresentar ao lado de Antonio Anastasia, que iria para a pasta do Planejamento. Enquanto isso, o cenário para o ex-governador José Serra segue indefinido, entre rumores de que ele pode se candidatar ao Senado ou conseguir um ministério caso Aécio seja eleito.