Tião Viana espera que cassação de Renan seja votada na próxima semana

Presidente interino do Senado afirmou que julgamento em plenário só será marcado após votação pela CCJ

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O presidente interino do Senado, Tião Viana, afirmou nesta segunda-feira (26) que o julgamento em plenário do pedido de cassação do senador Renan Calheiros só será marcado após a proposta ser votada pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).

Na última semana, o senador Arthur Virgílio, relator do processo, adiou a apresentação do parecer. A previsão de Viana é de que o relator entregue o parecer na próxima quarta-feira e que o pedido de cassação seja votado na CCJ no dia seguinte.

“As informações que andam hoje aqui é que na quarta-feira o parecer será apresentado. Será feito um pedido de vista pelo DEM e a votação deverá ocorrer na quinta”, afirmou o senador.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo o presidente interino da Casa, caso a CCJ conclua a votação ainda nesta semana, o processo contra Renan deve ser votado no plenário do Senado já na próxima semana.

Processos

Neste processo, Renan é acusado de usar “laranjas” na compra de duas emissoras de rádio e de um jornal em Alagoas. As informações foram passadas pelo usineiro João Lyra, apontado como sócio do senador no suposto esquema.

Essa é a terceira representação contra o presidente licenciado da Casa discutida pelos senadores. Em setembro, o plenário rejeitou a cassação do parlamentar por causa das acusações de ter usado um “lobista” de uma empreiteira para pagar despesas pessoais com uma filha.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados