Testemunhas de empreiteiras envolvidas na Lava Jato depõem hoje para Sérgio Moro

A pedido das defesas, o juiz Sérgio Moro dispensou os depoimentos do ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque e do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto

Equipe InfoMoney

Publicidade

Seis testemunhas de acusação no processo referente a 10ª fase da Operação Lava Jato serão ouvidas hoje (18) pelo juiz federal Sérgio Moro, responsável, na primeira instância, pelos processos decorrentes da operação que investiga superfaturamento em contratos da Petrobras (PETR3; PETR4), pagamento de propina aos agentes e partidos políticos, além de fraudes em contratos de publicidades de órgãos públicos.

Serão ouvidos hoje os ex-executivos da empreiteira Camargo Corrêa Dalton dos Santos Avancini e Eduardo Hermelino Leite, que cumprem prisão domiciliar, em São Paulo; o advogado Carlos Alberto Pereira da Costa, que trabalhava na Empresa GDF Investimentos, do doleiro Alberto Youssef; Leonardo Meirelles, sócio da Labogen; Maurício Godoy e Marcos Pereira Berti, acusados de participar de reuniões do cartel de empreiteiras.

As oitivas estão marcadas para as 14h, na sede da 13ª Vara da Justiça Federal, em Curitiba. A pedido das defesas, o juiz Sérgio Moro dispensou os depoimentos do ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque e do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto. Duque e Vacarri são réus na ação penal decorrente da 10ª fase da Lava Jato, deflagrada em março, ao lado do ex-gerente da diretoria de Serviços da Petrobras Pedro Barusco e do doleiro e operador do esquema, Alberto Youssef.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.