Tese de que TSE absolverá Dilma e Temer ganha forças, aponta jornal

De acordo com coluna Painel, da Folha de S. Paulo, Tribunal pode adotar uma solução "salomônica" sobre a ação

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O mês de junho começou e, com ele, a expectativa pela retomada do julgamento da chapa Dilma Rousseff-Michel Temer no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), marcada para o próximo dia 6 e que pode definir o futuro do atual governo.

E, de acordo com a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, ganhou força no Congresso e no Poder Judiciário a aposta de que o Tribunal pode adotar uma solução “salomônica” e absolver Dilma e Temer. Segundo a publicação, os ministros não devem acolher a tese de separação das contas de 2014, mas sim a de que a ação teve seu objeto excessivamente ampliado durante o processo. Deste modo, haveria brecha para o argumento de que a acusação inicial não é forte o suficiente para condenação.

A tese teria sido discutida após sessão da corte na terça-feira. Já em outros tribunais superiores, magistrados dizem que a falta de opção para o Planalto se Temer cair pesa sobre o TSE. Porém, nenhum cenário está definido  Nenhum cenário, porém, é visto como definitivo e há forte expectativa sobre a possibilidade de Temer ser alvo de uma denúncia da PGR em breve.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.