Agenda

Terá novidades? Joaquim Levy se encontra com a presidente Dilma hoje às 15h

Na semana passada, o ministro apresentou a sua nova equipe econômica a jornalistas e fez um discurso considerado como mais austero pelo mercado

SÃO PAULO – O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, irá se reunir com a presidente Dilma Rousseff (PT) às 15h (horário de Brasília) nesta sexta-feira (16). Os dois devem falar sobre contas públicas, especialmente a criação de novos impostos e o retorno de velhos conhecidos como a Cide, que incide sobre os preços de combustíveis. 

Na terça-feira (13), o ministro apresentou a sua nova equipe econômica a jornalistas e fez um discurso considerado como mais austero pelo mercado. Levy afirmou, entre outras coisas a importância de que a Petrobras determinasse os próprios preços e que lutaria para que o Brasil tivesse um rating “A” pelas agências classificadoras de risco. 

O ministro ainda destacou que a confiança é fundamental para a retomada dos investimentos: “temos que nos organizar para a retomada do crescimento”. Levy ainda afirmou que 2015 será um ano de ajuste e de reequilíbrio fiscal: “temos de acertar a economia para ter um 2º tempo bom”, ressaltou. Ele ainda fez outra “analogia futebolística”, afirmando que se tem que “sair do zero a zero para fazer gols”. 

PUBLICIDADE

Depois da reunião com Levy, a presidente Dilma se encontrará com o ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues às 16h.