Teori nega pedido de prisão de Renan Calheiros, Romero Jucá e José Sarney

Para o ministro, a situação colocada por Janot não representa flagrante para justificar a medida gravosa

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O ministro Teori Zavascki, do STF (Supremo Tribunal Federal), negou na noite desta terça-feira (14) os pedidos de prisão feitos pela procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, contra integrantes da cúpula do PMDB por tentativa de obstrução da Lava Jato. 

O procurador tinha pedido a prisão do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), do senador Romero Jucá (PMDB-RR), e do ex-presidente José Sarney. Para o ministro, a situação colocada por Janot não representa flagrante para justificar a medida gravosa.

O pedido levava em consideração as gravações feitas pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado. Teori também avaliou que o Ministério Público não demonstrou fundamentos suficientes para a prisão dos peemedebistas.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“O Ministério Público não apontou a realização de diligências complementares, tendentes a demonstrar elementos mínimos de autoria e materialidade, a fim de justificar a medida de cunho restritivo, fundamentando o seu pedido exclusivamente no conteúdo das conversas gravadas pelo colaborador e em seu próprio depoimento”, escreveu o ministro no despacho.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.