“Tempo dirá” quem será presidente dos EUA, diz Trump

A declaração foi dada durante entrevista coletiva na Casa Branca para detalhar a atuação do governo no combate ao novo coronavírus

ANSA Brasil

(Alex Wong/Getty Images)

Publicidade

WASHINGTON (ANSA) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez nesta sexta-feira (13) seu primeiro pronunciamento desde a vitória de seu rival, o democrata Joe Biden, nas eleições de 3 de novembro, e disse que “o tempo dirá quem tomará posse em janeiro”.

A declaração foi dada durante entrevista coletiva na Casa Branca para detalhar a atuação do governo no combate ao novo coronavírus (Sars-CoV-2).

“Esta administração não entrará em lockdown. Espero que, aconteça o que acontecer no futuro, quem sabe qual será a administração, o tempo dirá, mas posso afirmar: esta administração não vai para um lockdown”, afirmou, ao comentar o impacto que causaria um bloqueio em meio à pandemia.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo projeções da imprensa americana, Biden obteve 306 votos no colégio eleitoral contra 232 para o republicano. O número é o inverso do que deu a vitória de Trump sobre a democrata Hillary Clinton em 2016.

Apesar do resultado, o presidente se recusa a aceitar a derrota e alegou uma suposta fraude eleitoral. Trump, que não citou em nenhum momento a vitória de Biden, detalhou a “Operação Warp Speed”, na qual sua administração realizou parcerias com indústrias farmacêuticas para criar e distribuir uma vacina contra a Covid-19.

Segundo o republicano, a operação é “incomparável em qualquer parte do mundo” e diversos líderes mundiais o chamaram para parabenizá-lo. Ele ainda explicou que o imunizante da Pfizer será aprovado muito em breve.

Continua depois da publicidade

“A administração vai agora gerir a distribuição da vacina”, disse Trump, acrescentando que o medicamento estará “disponível para toda a população o mais rápido possível, em abril”. (ANSA)

Treinamento gratuito do InfoMoney mostra como encontrar oportunidades de investimentos escondidas nos gráficos e fazer a primeira operação. Assista aqui!

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.