Tempo de TV e dinheiro não farão partidos tradicionais recuperarem suas imagens, diz porta-voz da Rede

Na pauta do bate-papo, destaque para os desafios internos da Rede de construir uma identidade sólida, os objetivos do partido para as eleições de outubro e a conturbada conjuntura política brasileira

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – O InfoMoney entrevistou, nesta sexta-feira (9), o gestor público José Gustavo Fávaro Barbosa Silva, mais conhecido na política como Zé Gustavo, porta-voz nacional da Rede Sustentabilidade ao lado da fundadora do partido, a ex-senadora Marina Silva. Aos 27, ele é o mais jovem a ocupar cargo de comando partidário no Brasil. Em 2014, foi candidato a deputado federal, com 14.474 votos conquistados. Nessas eleições, busca novamente um assento na Câmara dos Deputados além de tentar ajudar na campanha presidencial da legenda.

Na pauta do bate-papo, destaque para os desafios internos da Rede de construir uma identidade sólida em meio às divergências de seus membros, os objetivos do partido para as eleições de outubro deste ano, as estratégias para o pleito com poucos recursos financeiros e tempo escasso na televisão e as expectativas para a campanha de Marina Silva à presidência da República. Também foram abordados na conversa a agenda de reformas para a economia e a conjuntura do próprio sistema político brasileiro.

Assista à íntegra do programa:

Continua depois da publicidade

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.