Temer vira réu no caso Joesley por tentativa de obstrução de Justiça

Ex-presidente da República ainda responderá por organização criminosa junto com os ex-ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O ex-presidente da República, Michel Temer, tornou-se réu pela sexta vez nesta segunda-feira (6) após decisão do juiz Marcus Vinícius Reis Batos. Agora, ele responderá por organização criminosa junto com o ex-ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, e o ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco e também por obstrução de Justiça. As informações são do G1. 

Essa denúncia se refere à acusação de que Temer estimulou o empresário Joesley Batista, ex-presidente da JBS, a comprar o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha (MDB-RJ). A principal prova da denúncia é o áudio gravado de uma conversa entre Temer e Batista no Palácio do Jaburu em uma reunião fora da agenda oficial do ex-presidente da República.  

O processo foi inicialmente apresentado ao Supremo Tribunal Federal em 2017 pelo ex-procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, mas acabou sendo enviado no mês passado para a primeira instância. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Temer foi preso no dia 21 de março pela Operação Lava Jato no Rio de Janeiro por ordem do juiz da 7ª Vara Federal do Rio, Marcelo Bretas, por supostamente integrar uma organização criminosa que atuou na construção da usina nuclear de Angra 3. No entanto, o ex-presidente foi solto após quatro noites na prisão por decisão do desembargador Antonio Ivan Athié do Tribunal Regional Federal da 2ª Região. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.