Temer vai indicar sucessor de Zavascki imediatamente, diz jornal

Assessor próximo do presidente disse ao jornal O Globo que nome será "ligado às tradições jurídicas"

Mário Braga

Publicidade

SÃO PAULO – O presidente Michel Temer vai indicar o substituto de Teori Zavascki no STF (Supremo Tribunal Federal) imediatamente, segundo seu aliado próximo e secretário de Parcerias de Investimentos Moreira Franco. Em entrevista ao Blog do jornalista Jorge Bastos Moreno de O Globo, o futuro ministro da Corte será “um nome ligado às tradições jurídicas do País”.

Acidente
O ministro do STF e relator dos processos da Operação Lava Jato na Corte, Teori Zavascki, morreu em um acidente de avião na tarde desta quinta-feira (19) no litoral sul do Rio de Janeiro. A aeronave era do modelo King Air. De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a aeronave decolou às 13h01 do Campo de Marte, em São Paulo, com destino a Paraty, com quatro pessoas a bordo. A aeronave pertence a Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras.

O Corpo de Bombeiros informou que o avião caiu no mar, próximo à Ilha Rasa, e está parcialmente submerso. Além dos bombeiros da cidade, homens do quartel de buscas e salvamento da Barra da Tijuca, no Rio, se deslocam para o local para auxiliar nas buscas. Na hora do acidente, chovia forte em Paraty e a região estava em estágio de atenção.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.