Temer tem um bom precedente para apostar em alta da popularidade (e fazer sucessor)

Quem aposta na recuperação da popularidade do governo cita Itamar Franco - mas há quem veja "otimismo demais"

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O último Ibope mostrou uma leve oscilação para cima na taxa de aprovação do governo de Michel Temer, passando de 3% em setembro para 6%. Contudo, esse patamar segue historicamente baixo – e ainda parece cedo para apontar uma recuperação na popularidade do presidente. 

Mas quem aposta na recuperação da popularidade do governo tem um precedente, aponta a Coluna do Estadão: a gestão Itamar Franco. Isso porque, em novembro de 1993, mineiro tinha 12% de ótimo e bom. Em outubro de 94, pulou para 37%, segundo o Datafolha.

“Os otimistas dizem que o ‘Plano Real’ de Temer podem ser as reformas da Previdência e tributária e a consequente recuperação da economia. Se conseguir, a candidatura do campo governista para 2018 ganha força”, afirma a Coluna do Estadão. Contudo, vale destacar que muitos analistas políticos veem dificuldade de Temer deixar de ser um “passivo eleitoral” e ajudar um candidato do campo governista a se eleger. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.