Temer revoga decreto que autorizou uso das Forças Armadas em Brasília; confira na íntegra

"Considerando a cessação dos atos de depredação e violência e o consequente restabelecimento da Lei e da Ordem no Distrito Federal, em especial na Esplanada dos Ministérios", segundo novo decreto

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO –  O Palácio do Planalto informou que o presidente Michel Temer revogou o decreto que autorizou a ocupação da Esplanada dos Ministérios por tropas das Forças Armadas.

“Considerando a cessação dos atos de depredação e violência e o consequente restabelecimento da Lei e da Ordem no Distrito Federal, em especial na Esplanada dos Ministérios”, segundo novo decreto da presidência publicada em edição extra do Diário Oficial.

Ontem, Temer autorizou a entrada de tropas das Forças Armadas na Esplanada dos Ministérios para uma “ação de Garantia da Lei e da Ordem” em meio à violência nos protestos de ontem. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

As tropas foram usadas para proteger o Palácio do Planalto, o Itamaraty, o Congresso e os prédios dos ministérios e gerou polêmica tanto entre governistas quanto na oposição. 

Confira o novo decreto:

 O decreto pode ser acessado clicando aqui. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.