Temer responde Dilma, diz que ela usa “mentira rasteira” e que vai manter programas

"Leio hoje nos jornais as acusações de que acabarei com o bolsa família. Falso. Mentira rasteira. Manterei todos os programas sociais", disse Temer

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O vice-presidente Michel Temer rebateu na manhã deste sábado (16) o vídeo da presidente Dilma Rousseff publicado na última madrugada em que ela acusa ele de acabar com os programas sociais do governo se assumir a presidência. Segundo ele, a declaração feita por Dilma é “mentira rasteira” e afirmou que manterá os benefícios.

“Leio hoje nos jornais as acusações de que acabarei com o bolsa família. Falso. Mentira rasteira. Manterei todos os programas sociais”, disse Temer em sua conta no Twitter, sem citar a presidente.

No vídeo com discurso de quase sete minutos, Dilma se propõe a “denunciar os riscos dessa aventura golpista”. “Querem revogar direitos e cortar programas sociais como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida”, diz a presidente.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Defendo a unificação e pacificação dos brasileiros. Não o caos, o ódio e a guerra”, afirmou o vice-presidente. “Só sairemos da crise se todos trabalharem pelo Brasil, não pelos seus interesses pessoais”.

O vice-presidente aproveitou ainda para afirmar seu apoio à operação Lava Jato, que “tem prestado importantes serviços ao país”. “Sou jurista e sei do papel fundamental da Justiça e do MP [Ministério Público] para o avanço das instituições”, afirmou.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.