Temer realiza amanhã 1º pronunciamento em rede nacional e fará dois comunicados principais

Presidente interino defenderá medidas econômicas do seu governo e afirmará que instituições estão funcionando plenamente

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O presidente interino Michel Temer fará na próxima quinta-feira (16) o seu primeiro pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão sobre os primeiros 30 dias de sua gestão, informa o jornal Valor Econômico, citando interlocutores do peemedebista. 

De acordo com auxiliares ouvidos pelo jornal, Temer fará dois comunicados principais em seu discurso: o primeiro deles é a defesa das medidas econômicas de seu governo, inclusive das já aprovadas pelo Congresso Nacional. Em segundo lugar, ele reforçará o discurso de que as instituições estão funcionando plenamente durante sua interinidade, e que será possível realizar Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro que despertem orgulho do Brasil no mundo.

O presidente em exercício afirmará que o Congresso está discutindo e votando medidas de seu governo, e que o STF (Supremo Tribunal Federal) está fiscalizando a legalidade do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. Sobre os Jogos do Rio, ele afirmará que visitou o Parque Olímpico e que tudo caminha para que as Olimpíadas ocorram com segurança e tranquilidade, segundo o jornal. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.