Temer quer trocar fim da reeleição por apoio do PSDB ao seu governo

Luta pela aprovação seria um gesto ousado do peemedebista para atrair para si o principal partido da oposição

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O vice-presidente Michel Temer disse que pode encaminhar um projeto de lei pondo um fim na reeleição como uma maneira de assegurar o apoio do PSDB ao seu governo. Segundo informações da Folha de S. Paulo, a sinalização foi dada há algumas semanas, mas só veio a público depois que Temer se reuniu com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) e o senador Aécio Neves (PSDB-MG). 

Logo após a aprovação na Câmara dos Deputados da admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, começaram as especulações sobre a possibilidade de um apoio tucano a um eventual governo Temer. Os rumores nesta época eram de que o PSDB tinha medo de embarcar em um governo do peemedebista e este fosse um fracasso, enfraquecendo os tucanos nas eleições de 2018. Isso fora a questão de que foi o próprio PSDB que pediu a cassação da chapa Dilma-Temer no processo que atualmente tramita no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). 

Porém, quando na última quarta-feira (27), o vice-presidente esteve reunido com Aécio, o senador afirmou que a legenda dará a sua “contribuição ao País”.  

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Especiais InfoMoney:

Carteira InfoMoney rende 17% no 1º trimestre; CLIQUE AQUI e baixe!

Trader que perdeu R$ 285.000 com Telebras conta como deu a volta por cima

Continua depois da publicidade

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.