Temer privatiza porque não sabe governar, diz Lula na Bahia

Em discurso em Juazeiro, o petista afirmou que o presidente interino está agindo para "desmontar programas sociais" e "vender o patrimônio" nacional

Lara Rizério

Publicidade

Em discurso em Juazeiro, na Bahia, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o governo do presidente interino Michel Temer está privatizando porque não sabe governar. O petista afirmou que Temer está agindo para “desmontar programas sociais” e “vender o patrimônio” nacional. 

“Eles estão tentando criar condições Petrobras, Banco do Brasil e Caixa Econômica serem vendidos. Eles não sabem governar e precisam vender o patrimônio público. Mas eles podem saber o seguinte: eu sei [governar]”, afirmou. As informações são da Folha de S. Paulo. 

Ele ainda afirmou que Temer sabe que o impeachment não é correto. “Temer é estudado, é letrado, é advogado. Ele sabe que o impeachment não é uma coisa correta da forma como está acontecendo”.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo o petista, o governo de sua sucessora, Dilma Rousseff (PT), desandou após a eleição de Eduardo Cunha para a presidência da Câmara dos Deputados, no início de 2015. “A coisa desandou de 2015 para cá, sobretudo porque elegeram um cidadão como presidente da Câmara que se utilizou do cargo para atrapalhar a Dilma a governar este país. Me parece que agora ele está para ser cassado”, disse o ex-presidente.

Ele ainda criticou a imprensa, acusando-a de criminalizar o PT: “Nunca vi tanto ódio destilado contra um partido político”. Mas afirmou que “o companheiro do PT que errar, tem que pagar”.

Lula faz um “tour” por cidades nordestinas, onde participa de atos contra o impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff (PT). No início da tarde de hoje, Lula recebeu o título de cidadão juazeirense da Câmara Municipal em solenidade em um hotel da cidade.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.