Em busca de harmonia

Temer: “o sujeito perdeu a eleição, ele acha que tem que destruir aquele que foi eleito”

Vice-presidente da República criticou a oposição e a acusou de ter um espírito destrutivo, além de defender a "harmonia" entre os partidos

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – O vice-presidente Michel Temer (PMDB) compareceu hoje a um evento sobre gestão pública e criticou a oposição, acusando-a de ter um espírito destrutivo após derrotas nas eleições. 

Ele afirmou que a função da oposição é “ajudar a governar”. “O sujeito perdeu a eleição, ele acha que tem que destruir aquele que foi eleito”, afirmou.

Temer defendeu harmonia entre a base e a oposição, tomando como exemplo a relação entre os Poderes Judiciário e Executivo. “As pessoas enfatizam muito a ideia da independência como se os órgãos do poder fossem estanques e se esquecem de mencionar a harmonia”. 

PUBLICIDADE

Vale ressaltar que, nos últimos dias, ganhou destaque o acirramento entre a oposição e a base aliada, principalmente com relação ao projeto de mudança na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias). 

Ontem, após quase 18 horas de discussão, e mesmo sob intensos protestos e duras críticas da oposição, a base governista conseguiu aprovar o projeto que flexibiliza a meta de superávit primário para este ano.