Temer: “o sujeito perdeu a eleição, ele acha que tem que destruir aquele que foi eleito”

Vice-presidente da República criticou a oposição e a acusou de ter um espírito destrutivo, além de defender a "harmonia" entre os partidos

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O vice-presidente Michel Temer (PMDB) compareceu hoje a um evento sobre gestão pública e criticou a oposição, acusando-a de ter um espírito destrutivo após derrotas nas eleições. 

Ele afirmou que a função da oposição é “ajudar a governar”. “O sujeito perdeu a eleição, ele acha que tem que destruir aquele que foi eleito”, afirmou.

Temer defendeu harmonia entre a base e a oposição, tomando como exemplo a relação entre os Poderes Judiciário e Executivo. “As pessoas enfatizam muito a ideia da independência como se os órgãos do poder fossem estanques e se esquecem de mencionar a harmonia”. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Vale ressaltar que, nos últimos dias, ganhou destaque o acirramento entre a oposição e a base aliada, principalmente com relação ao projeto de mudança na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias). 

Ontem, após quase 18 horas de discussão, e mesmo sob intensos protestos e duras críticas da oposição, a base governista conseguiu aprovar o projeto que flexibiliza a meta de superávit primário para este ano. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.