Temer já desenha equipe para eventual governo e quer Meirelles na Fazenda, diz Folha

Nelson Jobim voltaria ao Ministério da Justiça, segundo a colunista Mônica Bergamo, enquanto José Serra receberia uma pasta forte, mas sem interferência na área econômica

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Em meio à polêmica sobre a carta para a presidente, o vice Michel Temer já desenha a sua equipe de governo caso substitua Dilma Rousseff, de acordo com informações da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

Segundo os planos dele, o homem forte da economia, no Ministério da Fazenda, será Henrique Meirelles. A colunista afirma que os dois mantêm canal aberto e, de acordo com interlocutores de Temer, Meirelles – que aceitaria o cargo “até” no governo Dilma – estaria pronto para assumir a pasta de eventual governo Temer.

Nelson Jobim, do PMDB e também próximo a Temer, voltaria ao Ministério da Justiça, segundo a colunista. Já para o senador José Serra (PSDB-SP) – que disse essa semana à Folha que faria o possível para ajudar em um eventual governo Temer –  receberia uma pasta forte, mas sem interferência na área econômica. O tucano é rejeitado pelo mercado financeiro. 

Continua depois da publicidade

A coluna destaca que Temer, por linhas tortas, pode seguir o roteiro traçado por Lula para Dilma, que sugeriu que ela nomeasse Meirelles para a área econômica, Jobim para a Justiça e que deixasse Temer “ocupado” em missões políticas.

É hora ou não é de comprar ações da Petrobras? Veja essa análise especial antes de decidir:

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.