Temer já definiu sua equipe econômica com Meirelles, Serra e mais dois

Segundo a publicação, Serra integrará um "núcleo duro" da economia, do qual também devem fazer parte Henrique Meirelles, Romero Jucá e Moreira Franco

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Após os rumores de que Henrique Meirelles já estaria certo como ministro da Fazenda em um eventual governo de Michel Temer, o jornal O Estado de S. Paulo afirma nesta sexta-feira (29) que o atual vice-presidente já decidiu como será formado seu quarteto para a economia. O senador José Serra (PSDB-SP) deve ficar em um Ministério das Relações Exteriores fortalecido, com o comando do comércio exterior.

Segundo a publicação, Serra integrará um “núcleo duro” da economia, do qual também devem fazer parte, além de Meirelles, Romero Jucá no Planejamento, e Moreira Franco, em uma supersecretaria ligada à Presidência que coordenará concessões, parcerias público-privadas (PPP) e privatizações.

O Estadão destaca que a missão do quarteto é reerguer a economia. Serra será incumbido de fortalecer as exportações, por meio de acordos comerciais com os principais mercados do mundo. A avaliação na equipe de Temer é de que a política externa das administrações petistas foi equivocada, ao priorizar os países emergentes.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Já Moreira Franco, que não terá status de ministro, terá a missão de trazer para o Brasil os recursos que estão circulando no mundo à cata de bons negócios. O jornal afirma que este será um programa inspirado no Plano de Metas de Juscelino Kubitschek (1956-1961), que estabelecia objetivos para investimentos em infraestrutura e a industrialização.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.