Garantindo votos

Temer intervém para barrar tentativa de Lula de reverter votos de impeachment

Temer fez questão de entrar em contato com os senadores do Maranhão que foram procurados por Lula e ouviu deles que vão manter seus votos a favor do afastamento

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Durante o último final de semana, o ex-presidente Lula tentou uma última investida sobe senadores para tentar reverter alguns votos em favor da presidente Dilma Rousseff. Isso fez com que o presidente interino Michel Temer interviesse pessoalmente na tentativa de barrar esta estratégia. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

De acordo com a publicação, Temer fez questão de entrar em contato com os senadores do Maranhão, Edison Lobão (PMDB-MA) e Roberto Rocha (PSB-MA), que foram procurados por Lula e ouviu deles que vão manter seus votos a favor do afastamento de Dilma.

Lobão disse ao presidente interino que, como ex-ministro de Lula, não poderia deixar de atender o pedido para conversar, mas garantiu que seu voto segue definido pelo impeachment. Enquanto isso, Roberto Rocha garantiu ao Planalto que não mudará de posição. Já João Alberto (PMDB-MA) garantiu ao governo que estava no seu Estado e não chegou a conversar com Lula.

PUBLICIDADE