Temer intervém para barrar tentativa de Lula de reverter votos de impeachment

Temer fez questão de entrar em contato com os senadores do Maranhão que foram procurados por Lula e ouviu deles que vão manter seus votos a favor do afastamento

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Durante o último final de semana, o ex-presidente Lula tentou uma última investida sobe senadores para tentar reverter alguns votos em favor da presidente Dilma Rousseff. Isso fez com que o presidente interino Michel Temer interviesse pessoalmente na tentativa de barrar esta estratégia. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

De acordo com a publicação, Temer fez questão de entrar em contato com os senadores do Maranhão, Edison Lobão (PMDB-MA) e Roberto Rocha (PSB-MA), que foram procurados por Lula e ouviu deles que vão manter seus votos a favor do afastamento de Dilma.

Lobão disse ao presidente interino que, como ex-ministro de Lula, não poderia deixar de atender o pedido para conversar, mas garantiu que seu voto segue definido pelo impeachment. Enquanto isso, Roberto Rocha garantiu ao Planalto que não mudará de posição. Já João Alberto (PMDB-MA) garantiu ao governo que estava no seu Estado e não chegou a conversar com Lula.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.