Discurso

Temer faz primeiro pronunciamento à nação e fala em reforma da Previdência

Em uma fala breve em rede de televisão e rádio, o peemedebista ressaltou que assume a presidência "após decisão democrática e transparente" no Senado

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O agora empossado presidente Michel Temer fez seu primeiro pronunciamento oficial à nação na noite desta quarta-feira (31). Em uma fala breve em rede de televisão e rádio, o peemedebista ressaltou que assume a presidência “após decisão democrática e transparente” no Senado após a votação desta manhã aprovar o impeachment de Dilma Rousseff.

Segundo Temer, agora é um momento de “esperança e retomada do país” e ele diz ter consciência do tamanho e peso da responsabilidades que é assumir o Brasil neste momento. O presidente destacou também que recebe o país em um momento de grande dificuldade econômica e que o momento pede corte de gastos.

Com isso, o peemedebista explicou que o primeiro passo foi impor um limite de despesas. Neste cenário, Temer aproveitou para afirmar que é preciso ocorrer uma reforma na Previdência Social. Este é um dos temas mais debatidos e considerado essencial para uma mudança estrutural nas contas do país.

Aprenda a investir na bolsa

“Caminho que temos pela frente é desafiador”, afirmou Temer, ressaltando que será preciso modernizar a legislação trabalhista. Por fim, o presidente afirmou que a Olimpíada resgatou a auto-estima do país e que “não se pode olhar para o futuro com olhos do passado”.