Temer falará à imprensa na tarde desta segunda, diz assessoria do presidente interino

Tema abordado pelo presidente interino ainda é incerto

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – De acordo com a assessoria do presidente em exercício, Michel Temer falará na tarde desta segunda-feira (6). O pronunciamento estava previsto inicialmente para às 15h (horário de Brasília).

De acordo com a repórter Andréia Saddi, da GloboNews, Temer fará anúncio sobre medidas para facilitar a realização de transplantes no Brasil, que sofre com a falta de transporte aéreo. Segundo ela, Temer vai anunciar um avião da FAB à disposição exclusivamente para transplante de órgãos.

Já o jornal Estadão destaca que o presidente em exercício poderia dar uma declaração nesta tarde para tratar das inúmeras questões delicadas que têm atingido seu governo, como a saída de alguns ministros por conta das denúncias da Operação Lava Jato. Segundo o jornal, a  ideia de Temer é interromper o ciclo que se tornou corriqueiro desde que ele chegou ao Planalto, de que cada denúncia ou crítica a alguém ligado a seu governo acarrete em uma baixa.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo informações do jornal O Globo, Temer decidiu que os 3 nomes que estão na berlinda, de Henrique Eduardo Alves (ministro do Turismo), Fátima Pelaes (secretária de Política para Mulheres) e Fábio Osório Medina (AGU) permanecerão no governo, a não ser que surjam fatos novos.

Para presidente interino, informações sobre Alves, que responde a inquérito na Lava Jato, são antigas, segundo o jornal. Já o advogado-geral da União, Fábio Osório, foi chamado para uma conversa com Temer nesta tarde para decidir seu futuro após polêmica sobre uso de avião da FAB e mau desempenho da AGU no caso da sucessão na EBC, diz o G1.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.