Temer diz: se Marina vencer as eleições, o PMDB será oposição – num 1º momento

Ele criticou a ideia de governar com as pessoas e não com os partidos, como Marina ressalta, chamou o PMDB de partido da governabilidade e ainda afirmou que é difícil governar o Brasil sem o apoio do partido

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O vice presidente da República, Michel Temer, participou da série Entrevistas Estadão e disse que, caso Marina Silva (PSB) ganhe as eleições o seu partido, o PMDB, será oposição “num primeiro momento”. Ele é candidato à reeleição como vice na chapa Dilma Rousseff.

Ele criticou a ideia de governar com as pessoas e não com os partidos, como Marina ressalta, chamou o PMDB de partido da governabilidade e ainda afirmou que é difícil governar o Brasil sem o apoio do PMDB.

Questionado sobre o cenário para 2018, com o PMDB indicando o lançamento de uma candidatura própria enquanto o PT cogita a volta de Lula, Temer sinaliza: “Será inevitavelmente em 2018, nós teremos um candidato”.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ao comentar a necessidade de mudanças no governo em um eventual segundo mandato de Dilma, defendeu ainda uma revisão do pacto federativo e disse que a política de desonerações do governo afeta a arrecadação de estados e municipios.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.