Temer diz que continua na articulação política: “tenho responsabilidades com meu País”

Após rumores de que o vice-presidente teria entregue a articulação, Temer desmente e diz que boatos são infundados

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Na manhã desta sexta-feira (7) boatos de que o vice-presidente Michel Temer teria entregue a articulação política – deixando para a presidente Dilma Rousseff a decisão de tirá-lo da função – aumentaram e agitaram o mercado. Porém, o próprio Temer decidiu ir a público para desmentir a informação. Segundo ele, são “infundados os boatos de que deixei a articulação”.

“São infundados os boatos de que deixei a articulação política. Continuo. Tenho responsabilidades com meu país e com a presidente Dilma”, disse o vice-presidente em sua conta oficial no Twitter.

Mais cedo, informações do Valor Pro apontavam que Temer disse ontem à presidente Dilma que está na hora dele deixar a articulação política. “Já cumpri a minha tarefa”, teria dito o vice à presidente, segundo apurou o Valor PRO. Segundo a agência, Dilma não disse que sim nem que não. Porém, o PMDB entende que a questão está posta e aguarda uma resposta da presidente.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Por outro lado, o jornal Folha de S. Paulo, disse que Dilma negou a saída dele da articulação. ”Michel, você fica”, disse a presidente, segundo a Folha citando assessores do governo. De acordo com a publicação, Temer argumentou com a presidente que não queria causar transtornos para o governo, e que, se estivesse atrapalhando, poderia deixar a articulação política que assumiu em março. A presidente recusou afastar o peemedebista da função, dise a Folha.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.