Temer diz que “alarde” sobre carne brasileira cria embaraço econômico ao país

“Não podemos deixar transitar impunemente um alarde que não alcança a totalidade dos frigoríficos e dos exportadores brasileiros“, afirmou o presidente

Reuters

Publicidade

BRASÍLIA (Reuters) – O presidente Michel Temer reconheceu nesta terça-feira, em discurso para uma plateia composta de investidores estrangeiros, que a operação Carne Fraca causa um “embaraço econômico” para o país, mas afirmou que não se pode deixar impune um “alarde” que não atinge todo o setor.

“Não podemos deixar transitar impunemente um alarde que não alcança a totalidade dos frigoríficos e dos exportadores brasileiros”, afirmou o presidente em discurso na Conferência das Cidades Latino-Americanas 2017, organizada pelo Council of the Americas.

A Polícia Federal deflagrou na semana passada a operação Carne Fraca, que denunciou fiscais agropecuários e frigoríficos por suspeita de pagamento de propina para facilitação da liberação de carne em situação irregular. Alguns dos principais compradores de carne brasileira, como a China, suspenderam temporariamente a importação.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em seu discurso, Temer ainda exortou os empresários a investirem no Brasil, afirmando que o governo já conseguiu alguns “feitos razoáveis”, como a redução da inflação e dos juros.

“Aquilo que se prometia no segundo semestre está acontecendo agora”, disse, acrescentando esperar que os juros no país estarão em um dígito até o final do ano.

 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.