Temer diz em artigo que sua prisão foi “espetáculo midiático” e alega sofrer perseguição

Para ex-presidente, tenta-se a qualquer custo incriminá-lo ao arrepio da lei e do Estado Democrático de Direito

Ricardo Bomfim

Publicidade

São Paulo – O ex-presidente da República, Michel Temer, disse que sua prisão, determinada em março pelo juiz Marcelo Bretas, foi espetáculo midiático e faz parte de uma trama para tentar incriminá-lo desde a época em que foi gravado por Joesley Batista no Palácio do Jaburu. “O que se quis foi o espetáculo e foi o que se viu, em clara violação da liberdade e da dignidade da pessoa humana”, afirmou Temer em artigo para o Estado de S. Paulo.

No texto, Temer se defende das acusações no caso da JBS, destacando que a fala atribuída a ele de estar comprando o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha jamais constou nas gravações. Apontou ainda que jamais recebeu a mala de dinheiro de seu ex-assessor, Rodrigo da Rocha Loures.

Depois, o ex-presidente associa esses fatos ao inquérito dos portos e ao suposto esquema em Angra 3, mas não apresenta argumentos em sua defesa nesses casos. ” Antes era dinheiro dos portos, depois da JBS, depois da construção de Angra. Esses senhores não sabem o que fazem! Apenas sabem que é preciso, em busca do poder, obter um troféu: a minha cabeça. E é incrível a velocidade do MPF depois do insucesso da medida tentada no Rio de Janeiro”, apontou. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Para Temer, sua prisão preventiva sem que sequer fosse instaurado inquérito ou investigação pelo MPF (Ministério Público Federal) é uma clara violação ao Estado Democrático de Direito. “O descumprimento das regras jurídicas, especialmente as atinentes aos direitos e garantias individuais, apenas servem para desorganizar a sociedade”, avaliou o ex-presidente.

“Esta manifestação é para conhecimento dos milhares que me conhecem e me apoiam. Mais ainda, para preservar a ordem jurídica e impedir o desmonte do Estado Democrático de Direito”, completou. 

Invista melhor seu dinheiro. Abra uma conta gratuita na XP

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ricardo Bomfim

Repórter do InfoMoney, faz a cobertura do mercado de ações nacional e internacional, economia e investimentos.