Temer discursa e ataca tese de golpe: “golpista é você, que está contra a constituição

O presidente afirmou que a interinidade sempre deixava uma certa preocupação e ressaltou que tudo foi muito bem feito por seus ministros e que isso resultou na efetivação de todos

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Encerrada a posse oficial de Michel Temer, o agora presidente efetivo realizou a primeira reunião com sua equipe de ministros. Logo no início de sua fala, o peemedebista afirmou que a interinidade sempre deixava uma certa preocupação e ressaltou que tudo foi muito bem feito por seus ministros até agora e que isso resultou na efetivação de todos.

Além disso, o presidente disse que esta é uma nova fase, com um horizonte de 2 anos e 4 meses, em que “a partir de hoje a cobrança será muito maior em relação ao governo”. Temer afirmou ainda que gerar emprego deve ser o primeiro tema a ser levado em conta em suas medidas. O presidente também pediu que os ministros criem em seus ministérios um grupo para desburocratizar as medidas tomadas em geral pelas pastas.

Temer também mostrou preocupação com apoio no Congresso e pediu para que os ministros façam reuniões de bancadas com seus partidos para falar sobre a importância das medidas do governo. “Não é um partido que está no poder e que despreza os demais. Ao contrário”, disse.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Sobre a viagem para a China que será feita ainda hoje, o presidente pediu para que os ministros divulguem que ele está viajando “para revelar aos olhos do mundo que temos estabilidade política e segurança jurídica”. Temer afirmou que a viagem à China será o primeiro momento de anunciar a “novidade brasileira” e começar a trazer recursos para o país.

O agora presidente também aproveitou para contestar o termo golpista. “Golpista é você, que está contra a constituição”, atacou. Ele lembrou ainda que no plano internacional tentaram muito e conseguiram dizer que no Brasil houve golpe, mas que isso não pode ser dito. “Isso aqui não é brincadeira”.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.