Política

Temer deve se encontrar com Donald Trump no segundo semestre, diz coluna da Veja

O encontro, contudo, ainda não tem uma data prevista, diz a coluna Radar, da Veja

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O presidente Michel Temer deve se encontrar com o líder dos Estados Unidos, Donald Trump, este ano, segundo informações da coluna Radar, da Veja. A reunião deve ocorrer no segundo semestre. 

Sem dar detalhes de como obteve a informação, a coluna diz que as áreas diplomáticas dos dois países já estão trabalhando nas datas. 

Uma reportagem da BBC, contudo, desta segunda-feira aponta a relação distante entre os dois presidentes, citando que Trump já recebeu pessoalmente líderes vizinhos sul-americanos como Peru e Argentina, enquanto Temer ainda aguarda um convite formal para o encontro. Presidentes brasileiros anteriores, como Fernando Henrique Cardoso e Luís Inácio Lula da Silva, se encontraram pessoalmente com seus respectivos pares nos EUA durante os primeiros 100 dias de mandato de George W. Bush e Barack Obama, respectivamente, na Casa Branca. 

Aprenda a investir na bolsa

Questionado pela BBC sobre o distanciamento entre os presidentes, o Palácio do Planalto disse, em nota, que Temer mantém diálogo construtivo com Trump.