STOCK PICKERS AO VIVO Fernando Fontoura, da Persevera Asset, e Betina Roxo, estrategista chefe na Rico, contam o que esperar da temporada de resultados

Fernando Fontoura, da Persevera Asset, e Betina Roxo, estrategista chefe na Rico, contam o que esperar da temporada de resultados

Presidente interino

Temer demitiu até agora mais de cem funcionários do governo por dia útil

Informações são da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo; o dia de maior sangria foi na sexta-feira

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Em meio à polêmica por ter exonerado o diretor-presidente da EBC (Empresa Brasil de Comunicação) Ricardo Melo, que tinha mandato de quatro anos no cargo, o presidente interino Michel Temer está demitindo mais de cem funcionários por dia útil, informa a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

Entre sexta-feira e terça-feira, foram exonerados nada menos 324 servidores, sendo o dia de maior “sangria” na última sexta, quando 170 pessoas foram exoneradas. Boa parte delas de cargos considerados importantes, como os de assessor especial, diretor de departamento, secretário, secretário-executivo e chefe de gabinete. Na segunda-feira foram demitidos 84 e na terça, 70.

O fotógrafo da presidente afastada Dilma Rousseff, Roberto Stuckert Filho, foi exonerado na sexta, assim como secretárias da petista. 

Aprenda a investir na bolsa