Temer demitiu até agora mais de cem funcionários do governo por dia útil

Informações são da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo; o dia de maior sangria foi na sexta-feira

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Em meio à polêmica por ter exonerado o diretor-presidente da EBC (Empresa Brasil de Comunicação) Ricardo Melo, que tinha mandato de quatro anos no cargo, o presidente interino Michel Temer está demitindo mais de cem funcionários por dia útil, informa a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

Entre sexta-feira e terça-feira, foram exonerados nada menos 324 servidores, sendo o dia de maior “sangria” na última sexta, quando 170 pessoas foram exoneradas. Boa parte delas de cargos considerados importantes, como os de assessor especial, diretor de departamento, secretário, secretário-executivo e chefe de gabinete. Na segunda-feira foram demitidos 84 e na terça, 70.

O fotógrafo da presidente afastada Dilma Rousseff, Roberto Stuckert Filho, foi exonerado na sexta, assim como secretárias da petista. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.