Temer comete gafe em vídeo e diz que está “fazendo voltar o desemprego” no Brasil

No Twitter, presidente divulgou vídeo "com engano" sobre viagem para o G-20 

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O presidente Michel Temer cometeu uma gafe ao divulgar, em sua conta no Twitter, um vídeo em que diz que o governo tem feito “voltar o desemprego”. 

Temer está em Hamburgo, na Alemanha, onde participa da cúpula do G20. No vídeo, Temer conta o que fez durante o dia. “Cada país fez um relato daquilo que está fazendo no seu país, como eu pude fazer um relato daquilo que nós estamos fazendo no Brasil, gerando exatamente inflação baixa, reduzindo os juros, fazendo voltar o desemprego e combatendo a recessão”, disse Temer.

Mais cedo, o presidente negou que exista crise econômica no País. “Crise econômica no Brasil não existe. Vocês têm visto os últimos dados”, disse ele. Quando questionado sobre se a crise política atrapalhava o andamento da economia, o presidente já estava se dirigindo para dentro do hotel, mas virou o rosto para os jornalistas e disse “não”, reforçando a negativa com o dedo.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

 

 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.