Temer comemora corte surpreendente dos juros pelo Copom e vê condições para retomada econômica

"Abre-se espaço para que a taxa de juros seja gradualmente reduzida, de modo responsável, consistente e sustentável", acrescenta a nota do Palácio do Planalto

Reuters

Publicidade

(Reuters) – O presidente Michel Temer comemorou a decisão do Comitê de Política Monetária do Banco Central de reduzir a taxa básica de juros em 0,75 ponto percentual, e disse que estão dadas as condições para a retomada da economia e da criação de empregos.

“A decisão do Banco Central, que delibera de forma independente e com base em elementos exclusivamente técnicos, respalda a convicção do Presidente Michel Temer no sentido de que estão dados os elementos para uma retomada do crescimento econômico e da criação de novos empregos ao longo do ano”, afirma do Palácio do Planalto.

“Abre-se espaço para que a taxa de juros seja gradualmente reduzida, de modo responsável, consistente e sustentável”, acrescenta a nota do Palácio do Planalto.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O corte da taxa Selic para 13,0 por cento ao ano pelo Copom surpreendeu o mercado, que esperava uma redução de 0,50 ponto percentual.

Temer vinha dizendo esperar uma queda dos juros, como na última segunda-feira, quando disse não desejar “dar palpite nessa área, que é uma área muito delicada”, mas afirmou que “certa e seguramente com a inflação caindo, naturalmente os juros irão cair”.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.