Temer: Citibank deu parecer favorável à compra de Pasadena pela Petrobras

Vice-presidente da República disse que o ministro Guido Mantega lhe revelou que um parecer da vantagem econômica da compra de Pasadena foi dado pelo Citibank na época

Equipe InfoMoney

Publicidade

247 – Em meio a queda-de-braço do governo com a oposição contra a instauração da CPI da Petrobras (PETR3;PETR4), o vice-presidente da República, Michel Temer, disse que o ministro Guido Mantega lhe revelou que um parecer da vantagem econômica da compra de Pasadena foi dado pelo Citibank na época.

Em entrevista ao Valor, ele disse desestimular assinaturas ao requerimento da CPI da Petrobras, no PMDB, com o argumento de que o Ministério Público, a Polícia Federal e a empresa já investigam tudo.

Temer também reconhece a existência de um movimento muito forte pelo ‘Volta, Lula’, mas segundo ele, a onda refluiu há dez dias. “O ‘Volta, Lula’ não é coisa do PMDB. É fruto de um relacionamento um pouco mais difícil de setores do PT com a presidente”, disse.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Quanto à aliança PT-PMDB, afirma que segue firme este ano, apesar de incompatibilidades em alguns Estados, mas afirma que partido visa preparar um candidato próprio à Presidência para 2018: “O país não comporta tantos partidos (32). Desmoraliza a democracia”.

Essa matéria foi publicada originalmente no Portal 247. Confira clicando aqui

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.