Temer antecipou corte da Selic a Joesley Batista

Segundo a Folha, o episódio é parte do acordo de delação premiada dos donos da JBS com a Procuradoria Geral da República

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O presidente Michel Temer antecipou ao empresário Joesley Batista que o Copom (Comitê de Política Monetária) cortaria a taxa de juros em 1 ponto porcentual, de acordo com informações da Folha de S. Paulo e do site Antagonista. 

Segundo a Folha, o episódio é parte do acordo de delação premiada dos donos da JBS com a Procuradoria Geral da República.

A conversa foi gravada pelo empresário e ocorreu no dia 7 de março no Palácio do Jaburu. No dia 12 de abril, o Copom reduziu a taxa Selic em 1 ponto porcentual, para 11,25%.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.