Temer admite que mudança em regra trabalhista foi pensada antes de eleição

Contudo, vice-presidente nega que Dilma tenha mentido; Folha de S. Paulo de hoje destaca que a revisão das regras trabalhistas foi planejada antes da eleição

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O vice-presidente da República, Michel Temer, admitiu nesta segunda-feira (26) ao jornal Folha de S. Paulo que o pacote de endurecimento de regras para conceder o seguro-desemprego foi planejado antes da eleição pelo governo de Dilma Rousseff, conforme destacado pela publicação nesta segunda-feira (26). 

As novas normas, que limitam a obtenção do seguro-desemprego e do abono salarial, foram definidas em meados em 2014. E, já em agosto, o governo reduziu em R$ 8,8 bilhões a previsão do gasto com abono salarial.

Durante a campanha, destaca o jornal, Dilma destacou que não faria alterações na legislação que comprometessem os direitos dos trabalhadores. Dilma chegou a insinuar que seus opositores alterariam os direitos trabalhistas e reiterou que ela não mexeria em benefícios como férias e 13º “nem que a vaca tussa”.

Continua depois da publicidade

Já Temer, apesar de confessar que já se esperavam revisões antes da eleição, saiu em defesa da presidente Dilma Rousseff, negando que ela tenha mentido durante a corrida eleitoral. “É muito natural durante o governo que sejam feitos ajustamentos. E esses ajustamentos começaram a ser examinados no passado e agora serão implementados. Agora, são variações mais do que naturais. Às vezes, você tem, em face até de um progresso social, de readequar certos institutos”, afirmou.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.