“Tem muita coisa que vai explodir. A República está caindo”, diz Rosinha Garotinho

"O Garotinho foi preso não por roubo, não por enriquecimento ilícito. É por alimentar o povo pobre. É diferente do Cabral", disse a política ao defender o marido

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Um dia após a prisão de Anthony Garotinho (PR), a mulher do ex-governador do Rio de Janeiro e prefeita de Campos dos Goytacazes, Rosinha Garotinho (PR), fez declarações fortes nesta quinta-feira (17) e disse que a detenção ocorreu pelo fato do político estar denunciando “muita gente grande”. As informações são da Rádio Gaúcha.

“Isso é retaliação porque ele entregou na PGR (Procuradoria-Geral da República) um documento com mais de mil páginas com provas contra o ex-governador Sérgio Cabral, contra (Luiz Fernando) Pezão, contra o presidente da Assembleia, o ex-presidente da Assembleia e outras pessoas de outros Poderes que ele denunciou com provas”, disse ela em entrevista na rádio.

Além de Sérgio Cabral (PMDB), que foi preso hoje, e o atual governador do estado, Luiz Fernando Pezão (PMDB), ela citou também o presidente da Assembleia Legislativa fluminense, Jorge Picciani (PMDB). Ao ser questionada obre quem seriam as pessoas de outros Poderes, ela citou ainda o ex-presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Luiz Zveiter.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

“Teríamos uma audiência na semana que vem. Muita coisa vai aparecer. Pessoas que já estão inclusive na delação de (Fernando) Cavendish”, disse Rosinha. “Tem muita coisa ainda que vai explodir. A República está caindo”, completou.

Por fim, ela defendeu que a prisão de seu marido aconteceu por conta do programa social Cheque Cidadão, que beneficia famílias carentes. Para ela, a prisão de Garotinho não pode ser comparada com a de Cabral porque não se trataria de envolvimento com corrupção e recursos ilícitos. “O Garotinho foi preso não por roubo, não por enriquecimento ilícito. É por alimentar o povo pobre. É diferente do Cabral. É diferente de outras pessoas que serão presas porque estão envolvidas na Lava-Jato”, completou.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.