Tebet diz que comunicado do Copom “desta vez veio equilibrado”

Comitê cortou a Selic em 0,50 ponto percentual, para 11,25% ao ano, uma decisão sem margem para surpresas

Estadão Conteúdo

Publicidade

A ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), avaliou o comunicado do Comitê de Política Monetária (Copom) de quarta-feira (31) como “equilibrado e moderado” e disse que o ano começou de maneira positiva, após embates entre o governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o Banco Central (BC).

“O comunicado veio desta vez equilibrado, ponderado”, afirmou a ministra nesta quinta-feira (1º), na cerimônia de posse do novo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski. “Começamos o ano bem”.

O Copom cortou a Selic em 0,50 ponto percentual na noite de ontem e reduziu a taxa para 11,25% ao ano, uma decisão sem margem para surpresas. O comunicado foi quase igual ao anterior, de 13 de dezembro de 2023, com ajustes muito pequenos.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Mudaram projeções para preços administrados e câmbio, foi adequado o horizonte relevante do BC (que passa a dar mais peso para 2025) e houve constatação da desinflação externa — e do consequente debate de queda de juros lá fora.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.