Taxa de aprovação do novo governo japonês atinge 61,5%

No dia seguinte a sua posse, Naoto Kan eleva popularidade do partido DPJ em 7,7 pontos. Hatoyama tinha apoio de 19,1%

Evelin Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – O apoio ao novo primeiro-ministro do Japão, Naoto Kan, atingiu a taxa de 61,5%, ante os 19,1% que o governo de seu antecessor, Yukio Hatoyama, registrava na semana anterior à sua renúncia.

Segundo a agência Kyodo, na pesquisa divulgada na quarta-feira (9), a popularidade do Partido Democrático do Japão (DPJ) aumentou 7,7 pontos percentuais, dos 36,1% da última pesquisa para 43,8%.

Kan iniciou seu governo com a esperança de aumentar as chances do partido nas eleições legislativas no próximo mês. Os eleitores parecem ter respondido positivamente à mudança de liderança do país, uma vez que a taxa de desaprovação ficou em 25,2%.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Política
Quanto à posição tomada por Kan, que era ministro das Finanças no governo de Hatoyama, de cuidar das contas públicas do país, 78,5% dos entrevistados disseram ser a favor.

Daqueles que aprovam total ou parcialmente, cerca de 57,7% concordam com um aumento de 5% no imposto sobre o consumo, uma das medidas mais debatidas para aumentar a receita do país e ajudar no equilíbrio das contas.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.