Tarso Genro diz que não protegerá membros do PT em investigações da PF

Afirmação veio em réplica a Greenhalgh, que sugeriu ao ministro que defendesse seus colegas da Operação Satiagraha

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Ao contrário do que afirma o banqueiro Daniel Dantas, Tarso Genro, ministro da Justiça, afirmou no último domingo (13) que não protegerá ninguém do PT, caso sejam descobertas ilegalidades envolvendo membros do partido na investigação da Polícia Federal.

As palavras do ministro vem em tom de réplica à conversa que teve com o ex-deputado do PT e atual advogado de Dantas, Luiz Eduardo Greenhalgh, o qual disse que, se fosse ministro, jamais envolveria seu nome em um “espetáculo de pirotecnia” como o do caso Satiagraha.

Greenhalgh ligou para Tarso após ter sua prisão requisitada pela Polícia Federal – recusada logo após pela Justiça -, pedindo informações sobre o inquérito. Tarso, no entanto, alegou não as ter concedido, e aconselhou Greenhalgh a fazer uma queixa formal no caso de um possível abuso das escutas telefônicas.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lei contra escutas

Possíveis abusos cometidos em investigações desse porte, segundo o ministro, serão resolvidos somente quando o Congresso votar o projeto que impõe maior controle ao uso de escutas telefônicas, tornando-as menos invasivas e agressivas.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.